segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Zagueiro trapalhão!



Fonte: acn6021

Por que os gagos não gaguejam enquanto soltam a voz?


Muitas vezes, a gagueira está ligada a um problema de sincronia do sistema nervoso, que faz com que o indivíduo não consiga ajustar seu pensamento com a fala. É como se ele tentasse dizer todas as palavras que pensa ao mesmo tempo, mas, como isso é impossível, ocorre um bloqueio.

Porém, quando o gago está cantando, ele não precisa formular um raciocínio, bastando repetir uma letra já memorizada. Pronto, é o fim da confusão! Outra coisa que ajuda bastante é o fato de que as habilidades artísticas estão concentradas no hemisfério direito do cérebro, enquanto a linguagem falada está sob responsabilidade do lado esquerdo.

Redação Super

Por Gabriela Brasileiro

Qual a única cidade localizada em dois continentes?


É Istambul, na Turquia.

A cidade, que tem cerca de 12 milhões de habitantes na região metropolitana, é dividida em duas pelo estreito de Bósforo, que também é um dos marcos divisores dos continentes europeu e asiático. Isso faz com que a parte oeste da cidade fique na Europa e a parte leste, na Ásia.

Por causa dessa divisão, a Turquia é considerada uma nação transcontinental, assim como a Rússia (que pertence à Ásia e à Europa), o Egito (Ásia e África) e o Panamá (América Central e América do Norte), entre outros países. Hoje, a maioria da população de Istambul mora na parte asiática e vai para a parte europeia para trabalhar.

A cidade é resultado de uma longa história que começou com Bizâncio (fundada em 657 a.C.), no lado europeu, e com a Calcedônia, no lado asiático. As duas cidades só se juntaram no século 15, quando foram conquistadas pelos turcos otomanos. O local só foi oficialmente renomeado como Istambul em 1930.

por Victor Bianchin/Mundo Estranho

domingo, 26 de setembro de 2010

Por que os romanos crucificavam as pessoas?

Você sabe por que os romanos costumavam crucificar as pessoas?

Em Roma, não tinha muita conversa. Se a pessoa fosse considerada pelas autoridades um grande empecilho, ela era fixada com pregos e cordas em uma estrutura em forma de cruz e açoitada até a morte.

O método servia, principalmente, para humilhar o suposto criminoso e, ao mesmo tempo, amedrontar quem pretendesse sair da linha.

Mas não era apenas para tortura física que as crucificações serviam. Elas eram também um castigo moral, pois impossibilitavam que o corpo fosse enterrado, já que ele era devorado por cães e arbutres.

Redação Super







Fonte DocumentárioZ

Sobre o homem nú quebrando o carro

O que poderíamos deduzir da postagem abaixo?

Como um ser racional pode chegar a uma situação dessas?

Uma carga emocional muito grande?

Por que ele fica repetindo a frase "Em nome de Jesus"? (já ouvimos esta frase em algum lugar).

Não é normal. Um homem nú quebra o seu próprio patrimônio.

O fanatismo faz mais uma vítima.

Homem despido quebrando o carro!

Como explicar?